Uma situação pegou pais e mães de crianças que estão no Pronto-Atendimento do Bairro Patronato, em Santa Maria, de surpresa: um chuveiro queimou no local na última segunda-feira.
O pedreiro Tiago dos Santos, 26 anos, pai de Guilherme, de 7, que está no P.A desde a última quinta-feira, ficou descontente com a situação. A madrinha da criança, depois de visitá-lo e ficar sabendo do caso, fez um post no Facebook marcando diversos políticos da cidade e desabafando sua indignação. Ele disse que em um dos dias, a esposa levou água morna em uma térmica para usar com panos e limpar o filho.
- O problema é que as crianças têm febre, suam bastante, e não tem como tomar banho com o chuveiro queimado, não é mesmo? - comentou o pedreiro.
A mãe de outra paciente, de 2 anos e que não quis ser identificada, também ficou chocada com a situação. Ela falou que levou de casa, outro dia, uma jarra elétrica para aquecer a água:
- Como a minha filha tem dois aninhos, eu consegui dar banho na banheira nela. Esse é o único problema, do atendimento não posso reclamar nada, é muito bom - comentou.
A assessoria de comunicação da prefeitura informou que, de acordo com a coordenadora de Urgência e Emergência do Município. Sandra Hertz, há outro chuveiro no PA infantil, na área de isolamento, mas que pode ser usado para banho e outros dois chuveiros, no PA adulto, que podem ser usados em caso de necessidade.
Também foi informado que o chuveiro apresentou problema na segunda-feira e desde então o conserto foi incluso no cronograma e pode ser feito ainda hoje. Esta é a terceira vez que o mesmo chuveiro apresenta problema e ele deve passar por uma avaliação, informou a assessoria da prefeitura.